sexta-feira, 9 de maio de 2008

Masoquismo

O foco parafílico do Masoquismo Sexual envolve o acto (real, não simulado) de ser humilhado, espancado, atado ou de outra forma submetido a sofrimento. Alguns indivíduos sentem-se perturbados pelas suas fantasias masoquistas, que podem ser invocadas durante o intercurso sexual ou a masturbação, mas não actuadas de outro modo. Nesses casos, as fantasias masoquistas em geral envolvem estar preso ou atado por outros, sem possibilidade de fuga. Outros agem de acordo com seus desejos sexuais masoquistas por conta própria (por ex., atando a si mesmos, picando-se com alfinetes ou agulhas, auto-administrando choques elétricos ou automutilando-se) ou com um parceiro.
Os actos masoquistas que podem ser procurados com um parceiro incluem contenções (sujeição), colocação de vendas (sujeição sensorial), palmadas, espancamento, açoitamento, choques elétricos, ser cortado, "perfurado e atravessado" (infibulação) e humilhado (por ex., receber sobre si a urina ou as fezes do parceiro, ser forçado a rastejar e latir como um cão, ou ser submetido a abuso verbal). O transvestismo forçado pode ser procurado por associação com a humilhação. O indivíduo pode ter um desejo de ser tratado como um bebé indefeso e de usar fraldas ("infantilismo").
Uma forma particularmente perigosa de Masoquismo Sexual, chamada "hipoxifilia", envolve a excitação sexual pela privação de oxigénio, obtida por meio de compressão torácica, garrotes, sufocação com saco de plástico, máscara ou substância química . As actividades de privação de oxigénio podem ser executadas a sós ou com um parceiro. Mortes acidentais podem ocorrer devido a mau funcionamento do equipamento, erros na colocação da forca ou outros deslizes.
A idade na qual iniciam as actividades masoquistas com parceiros é variável, mas geralmente situa-se nos primeiros anos da vida adulta. O Masoquismo Sexual geralmente é crónico, com tendência a repetir o mesmo acto masoquista. Alguns indivíduos com Masoquismo Sexual podem dedicar-se a actos masoquistas por muitos anos sem um aumento na sua potencial perigo. Outros, entretanto, aumentam a gravidade dos actos masoquistas ao longo do tempo ou durante períodos de stress, podendo acabar em ferimentos ou até mesmo em morte.

1 comentário:

superstar disse...

Gostei muito de visitar o vosso blog. Aprendi muitas coisas que nao fazia a minima ideia.
Acho que esta informativo e ao mesmo temp interessante.
Continuem.