quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mito da virgindade



Agora vamos dar-te um exemplo de alguém que escreveu sobre o assunto, para fazeres uma ideia de que a ideia de virgindade não é uniforme e que cada cultura respeita as suas tradições.
Vê este exemplo e se quiseres deixa o teu proprio comentário!

O mito da virgindade!

"Uma vez li um comentario que inspirou este meu post. Será que ainda existem mulheres que se mantêm virgens até ao casamento?! A ideia de pureza do corpo ainda prevalece?! Talvez isto ainda aconteça... Embora seja cada vez mais raro e penso que, também mais complicado.
Confesso que me faz um pouco de confusão o facto de uma pessoa se manter virgem até ao casamento.
Ok, são opções.. Mas porque motivos?! Motivos religiosos, ou mesmo a ideia de "principe encantado", história de amor eterna, e que será aquele o único homem que tem a chave do coração... e não só!
Perder a virgindade antes de casar não implica que depois não casemos com o mesmo homem, ou que o homem "fuja" depois de nos ter tirado a virgindade (pensamento muito comum antigamente).
Sou da opinião que a base de uma boa relação, para além do amor, é uma boa química física! Ou seja, a junção do prazer espiritual com o prazer carnal. E casar virgem seria como partir às cegas... Até porque antes de se comprar o produto deve-se experimentar uma amostra, para saber se vale a pena aquilo que queremos comprar.
Existe sexo sem amor, mas duvido muito que se consiga manter uma relação de amor sem sexo! Não critico quem ainda se casa virgem, acho que até admiro a capacidade de o conseguirem, 1º guardar-se durante tanto tempo e 2º por serem fiéis a ideais que têm! E eu até acho que pode ser considerado um grande acto de amor, principalmente se forem os 2 virgens! Mas isso, hoje em dia, so se lê em livros de historias de encantar. "



E tu, o que pensas disto?

1 comentário:

samy disse...

tenho 25 nos e ainda sou virgem , conheci uma pessoa que quase conseguiu virar minha cabeça , mais antes disso descobrir que ele só queria diversãoe perder a minha virgindade ñ é diversão e não pretento casar virgem mais nem por isso vou sair por ai fazendo com qualquer um , não mesmo