quinta-feira, 10 de abril de 2008

.Parafilias.

As parafilias (atracções desviadas) na sua expressão extrema são desvios socialmente inaceitáveis das normas que regem tradicionalmente as relações sexuais.
Os dados-chave de uma parafilia incluem o aparecimento de fantasias ou de comportamentos sexuais excitantes, que são aberrantes em relação às normas da sexualidade da sociedade em que estão inseridas, e que são repetitivos e intensos geralmente implicando objectos (sapatos, roupa interior, couro ou produtos de borracha), a provocação de sofrimento ou de dor em si próprio ou no parceiro ou o manter relações sexuais com pessoas sem o seu consentimento (crianças, pessoas desprotegidas ou em cenários de violação). Depois de se terem instalado, usualmente na infância tardia ou próximo da puberdade, estes tipos de excitação sexual costumam durar toda a vida.
Algum grau de variedade é muito frequente nas relações sexuais e nas fantasias dos adultos. Quando as pessoas se comprometem de mútuo acordo nisso, os comportamentos sexuais não lesivos de tipo alternativo podem ser uma parte intrínseca de uma relação amorosa e carinhosa. Quando se levam as coisas ao extremo, no entanto, tais comportamentos sexuais são parafilias, perturbações psicossexuais que dificultam seriamente a capacidade para a actividade sexual afectiva recíproca. Estas perturbações afectam também a integração do indivíduo na sociedade, e no seu relacionamento com outros. Os parceiros das pessoas com uma parafilia podem sentir-se como um objecto ou como se fossem elementos sem importância ou desnecessários na relação sexual.
As parafilias podem tomar a forma de:


entre outras!



A maior parte das pessoas com parifilias são homens e muitos têm mais de um tipo de parafilia!

1 comentário:

Francisca disse...

Já que queriam comments: só para dizer que a palestra estava muito boa, e que estiveram todos muito bem!
Achei que estavam um pouco nervosos de inicio, mas conseguiram esclarecer todas as duvidas e isso foi bastante bom!
Espero que tenham boa nota!;D